ATENDIMENTO
Nossa forma de trabalhar
Eu acredito na dor do paciente.
Eu não desisto de aliviar a dor do paciente.

Todos os dias exerço a neurocirurgia, como médico ou como docente, transmitindo a meus pacientes e alunos que ninguém merece sofrer com dor. A minha missão é sempre fazer o melhor em prol do alívio da dor do paciente, e sempre fazer com que o tratamento realizado por mim seja igual ou muito próximo do melhor tratamento possível para cada caso.
Tratamento crônico para uma doença crônica
Se alguém te falou que o tratamento da dor é sobre colocar uma agulha em tal lugar ou anestesiar determinado nervo, esqueça. Todos os dias eu recebo pacientes submetidos a procedimentos que não tiveram o sucesso esperado. O tratamento da dor é uma ciência complexa porque é uma ciência humana – e exige do profissional empatia, compreensão e paciência. Vamos criar uma relação de confiança, em que eu te ajudo a entender a doença e a realizar as mudanças necessárias na sua vida para que os resultados das intervenções sejam os melhores possíveis.

Equipe multidisciplinar
Ninguém alivia a dor sozinho. Quando um paciente me procura, formamos uma rede
apoio baseada nas necessidades daquela pessoa. Assim, meus pacientes são referenciados aos melhores profissionais disponíveis em cada área – fisioterapeutas, psicólogos, geriatra, psiquiatra, ortopedista, fisiatra. Mantenho essa rede conectada entre si e em constante diálogo com pacientes e familiares para aliviar a dor de todas as formas possíveis.

Como atendo?
Atendo de forma presencial ou por telemedicina, sempre com hora marcada, permitindo que toda a atenção do médico e a experiência do paciente seja voltada ao que realmente importa: o momento da consulta.
Telemedicina
Alguns médicos acreditam que ter uma fila enorme na porta do consultório ou ter pacientes que viajam milhares de quilômetros para uma consulta simples é uma prova de sucesso. Eu não acredito nisso.
Eu acredito que a medicina tem que acompanhar os avanços da sociedade para facilitar a vida das pessoas.
Você não precisa se deslocar se não for necessário.
A melhor forma de avaliar um paciente é sempre presencialmente, mas a tecnologia pode manter médicos e pacientes ainda mais próximos.
Flexibilidade
Através da telemedicina podemos realizar consultas, solicitar e avaliar resultados de exames e manter o acompanhamento dos nossos pacientes sem que precisem se deslocar até o consultório todas as vezes.
Através da telemedicina podemos realizar consultas, solicitar e avaliar resultados de exames e manter o acompanhamento dos nossos pacientes sem que precisem se deslocar até o consultório todas as vezes.
Temos horário de atendimento ampliado para atender o maior número de pacientes todos os dias, pontualmente, sem gerar filas ou espera desnecessária.
Atendimentos de segunda a sábado, incluindo feriados e horários noturnos.

Consultas e solicitação de exames
Por telemedicina, podemos realizar uma primeira consulta para que a gente se familiarize
com a sua história do paciente e possa solicitar exames adicionais, se preciso. Se você é de outra cidade, já poderá vir à consulta presencial com todas as informações necessárias.

Segunda opinião
Mais de 80% dos pacientes que me procuram já passaram por outros médicos especialistas devido ao mesmo problema ou já foram submetidos a pelo menos uma cirurgia. Essas pessoas ouviram vários médicos com opiniões e propostas de tratamentos diferentes e não se sentem seguras. Nesses casos, a teleconsulta com um médico especialista pode ser uma ferramenta prática para sanar suas dúvidas.

Ajustes de medicação
Algumas consultas médicas são mais rápidas, como quando estamos na fase do ajuste de medicações. Nessas situações, a telemedicina é a maneira mais prática de mantermos contato frequente.

Dúvidas e preparo pré-operatório
Quando indicamos um procedimento cirúrgico, fazemos uma consulta pré-operatória final com o paciente e um familiar responsável 48 horas antes do procedimento, onde são explicados o passo-a-passo da internação, horários, evolução esperada e expectativa de alta. Dedicamos esse momento também a tirar dúvidas referentes ao procedimento. Para pacientes que vem de outras cidades, essa consulta pode ser feita por telemedicina.
Acompanhamento pós-operatório
Depois da cirurgia, além das receitas o paciente recebe alta com uma cartilha personalizada de orientações e recomendações, mesmo assim podem surgir dúvidas - um profissional da nossa equipe estará disponível para atende-lo por telemedicina, evitando deslocamento desnecessário e adiantando qualquer procedimento adicional necessário.
Nosso aplicativo é um canal para você ter contato direto com a equipe médica e, se necessário, eu ou algum médico da nossa equipe vai te atender rapidamente por telemedicina e dar as orientações necessárias.

APP IOS

APP ANDROID
Agendei minha consulta por telemedicina. O que eu devo fazer agora?
Primeiramente, parabéns pela iniciativa de se cuidar e de buscar melhorar a sua qualidade de vida. Uma vez que sua solicitação de consulta foi realizada por aqui, o whatsapp ou telefone serão nosso meio de contato e realizaremos seu cadastro. Vamos tomar alguns cuidados para que não haja nenhum problema durante a sua consulta.
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